Novos nomes do Vasco, Junior Dutra e Ederson comemoram retorno ao Brasil

Atacantes já treinam com a equipe e estão à disposição do técnico Jorginho para a partida com o Bragantino, no sábado

Por O Dia

Rio - O ataque do Vasco, bastante questionado pelo torcedor, recebeu dois novos nomes. A diretoria atendeu ao pedido dos vascaínos e anunciou, no início da semana, a chegada dos atacantes Junior Dutra e Éderson. Os reforços já participam das atividades com a equipe e, com os nomes do BID, os atletas já estão à disposição do técnico Jorginho. Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2013, Éderson estava no futebol do Japão e comemora o retorno ao Brasil, em especial a oportunidade de vestir a camisa de uma equipe carioca.

Atacantes comemoram o retorno ao futebol brasileiroPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Estou bem feliz por estar aqui. Bastante contente por estar voltando para o futebol brasileiro, ainda mais por ser para uma grande equipe, como é o caso do Vasco. O clube é o atual campeão carioca e tenho certeza de que irá brigar por outros títulos na sequência da temporada. Sempre sonhei em ter a oportunidade de jogar no Rio de Janeiro e o Vasco abriu essa porta para mim. Espero ajudar o time a conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro. Vamos lutar para recolocar o Vasco em seu devido lugar", disse, ao site oficial do Vasco.

Destaque do Santo André nos anos de 2008 e 2009, Junior Dutra vestia a camisa do Al-Arabi, no Catar. O atacante destacou que o bom ambiente na equipe vai ajudar na preparação para entrar em campo o quanto antes.

"Sempre tive um projeto para retornar ao Brasil, mas não sabia quando iria concretizá-lo. Fiquei sete anos atuando fora, mas o Vasco é um grande time e sempre desejei jogar com essa camisa. Então, uniu meu desejo de querer voltar, com a vontade de voltar a trabalhar com alguns profissionais, como o Jorginho, e a possibilidade de atuar num clube de tradição, muito forte. O grupo me recebeu muito bem e está sendo fácil essa adaptação nos primeiros dias. Esses detalhes me farão ficar pronto mais rapidamente", falou.

Após a classificação na Copa do Brasil, na vitória diante do Santa Cruz, por 3 a 2, o técnico Jorginho afirmou que somente Éderson tem chances de ser relacionado para o duelo deste sábado. O Vasco enfrenta o Bragantino, em São Januário, às 16h30, pela Série B.