Conjunto de joias usadas no Prêmio Goya é roubado em Madri

Peças foram emprestadas pela famosa joalheria Suárez e estavam avaliadas em 30 mil euros

Por O Dia

Madri - Um conjunto de joias avaliadas em 30 mil euros (US$ 32 mil) foi roubada de um quarto do hotel onde foi realizada a festa de entrega dos prêmios Goya, os mais importantes do cinema espanhol. O roubo aconteceu na noite de sábado enquanto diretores, atores, atrizes e produtores desfilavam pelo tapete vermelho no hotel Marriott Auditorium de Madrid, informou nesta terça-feira a polícia.

Os investigadores estão revisando o conteúdo gravado pelas câmeras de segurança do hotel, onde desapareceu uma caixa com anéis, brincos, relógios e abotoaduras para camisas que a conhecida marca de joalheria Suárez tinha emprestado para a festa.

Segundo a denúncia apresentada pelo chefe de segurança do hotel e o responsável pela produção do evento, a caixa com as joias estava em um dos quartos do estabelecimento, onde tinham sido guardados outros elementos usados na cerimônia, por isso que várias pessoas entraram e saíram da mesma.

De fato, foi somente na segunda-feira quando o roubo foi notado, justamente no momento no qual organizavam a devolução das peças de joalheria emprestadas para os apresentadores e convidados dos prêmios.

As joias, segundo um porta-voz da Academia de Cinema, organizadora dos Goya e também denunciante do furto, estavam no quarto que tinham disposto para os encarregados de vestiário e, aparentemente, estavam trancadas.

A chamada "noite dos Goya" é uma magnífica vitrine para marcas de roupa, joalheria e calçado, que costumam fazer empréstimos aos convidados e indicados aos prêmios do cinema espanhol.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência