Falsos servidores da Receita davam golpes no Aeroporto de Congonhas

Dupla é presa aplicando golpe de mercadorias apreendidas

Por O Dia

São Paulo - Policiais civis do 2º DP do Aeroporto de Congonhas (Deatur) prenderam nesta segunda-feira dois estelionatários que se passavam por funcionários da Receita Federal e aplicavam golpes dentro do aeroporto, envolvendo mercadorias apreendidas.

A dupla muito bem vestida e utilizando um Audi prata, conseguiu enganar pelo menos 10 pessoas e foi presa em flagrante dentro do terminal.

Segundo os policiais, nos últimos meses, oito pessoas registraram queixa desse tipo de golpe. A dupla selecionava as vítimas e, após contato telefônico, oferecia produtos eletrônicos de última geração por preços bem abaixo do mercado.

Num dos golpes, registrado por câmeras internas do aeroporto, um empresário entregou R$ 23 mil ao estelionatário por uma oferta de computadores, porém o homem desapareceu no momento da liberação da mercadoria.

O veículo utilizado pela dupla (Audi) que já foi utilizado em golpes anteriores, foi apreendido. Os policiais encontraram ainda uma lista com nomes e telefones das próximas vítimas. M.T.S, e J.S.F, ambos de 43 anos vão responder por estelionato e estão à disposição da Justiça.

Últimas de _legado_Brasil