Nadador francês é preso com maconha e tenta subornar PMs

Medalhista de bronze no Mundial em 2011 abriu a carteira, tentou oferecer dinheiro aos PMs e se identificou como policial

Por O Dia

Rio - Um atleta e policial francês foi preso com 30 gramas de maconha na noite deste sábado por agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia), na Rua Silvio Romero, no Centro do Rio. Segundo a PM, ele ainda tentou subornar os militares ao ser flagrado com o entorpecente. Willian Meynard, de 26 anos, que é nadador profissional na França, conquistou a medalha de bronze nos 100m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em 2011, ficando à frente inclusive do brasileiro César Cielo. Ao ser abordado pelos militares, Meynard se identificou como um policial francês.

Willian Meynard (à direita) conquistou o bronze no Mundial de 2011Reuters

Os militares faziam uma ronda na região do Centro, quando desconfiaram do francês que aparentava estar muito nervoso. Meynard, segundo os PMs, depois de ser flagrado com os entorpecentes, abriu a carteira e, por meio de gestos, ofereceu dinheiro para não ser preso.

Uma intérprete foi chamada para ajudar os policiais brasileiros durante o registro da ocorrência na 5ª DP (Gomes Freire), onde o francês foi autuado por posse, uso de entorpecentes e corrupção ativa.

“Ele contou para a intérprete que foi orientado na França, que caso fosse preso com entorpecentes no Rio, bastava oferecer dinheiro aos policiais para ser liberado”, contou um PM.

Últimas de Rio De Janeiro