Polícia prende chefe de quadrilha que entregava drogas em domicílio

Quadrilha fornecia drogas para usuários de bairros das zonas Sul e Oeste e Centro do Rio

Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, nesta terça-feira, o português Gonçalo Nuno Jansen Verdades, 41 anos. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha que fornecia drogas para usuários de bairros das zonas Sul e Oeste e Centro do Rio. O criminoso foi capturado em um apartamento na Barra da Tijuca.

Contra Gonçalo foi cumprido um mandado de prisão por tráfico de drogas. Na operação, um integrante da quadrilha foi preso no momento em que entregava entorpecentes. Francisco José Silva Neves foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Criminosos forneciam drogas para o Centro e zonas Sul e Oeste da cidadeDivulgação

Na noite desta segunda-feira, policiais da 11ª DP (Rocinha) já haviam prendido quatro pessoas acusadas de fazer parte da quadrilha. Eles foram flagrados em um imóvel na localidade conhecida como Trampolim, na Rocinha, com 20 quilos de maconha e 700 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e material para embalar o material entorpecente.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, José Roberto dos Santos Silva, Romário da Silva Oliveira, Maurício de Santana Freire e Antônia Maria Vieira Feitosa são responsáveis pelo fornecimento a cerca de 200 usuários de drogas na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; Flamengo e outras regiões da Zona Sul, e no Centro e em Santa Teresa, na região central da cidade.

Ainda segundo a polícia, todos são vinculados a quadrilha que atua na Rocinha. A droga vinha do Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte, e de Ponta Porã, no Paraná, ainda de acordo com as investigações. Os quatro foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Últimas de Rio De Janeiro