Homem que roubava atraindo vítimas por anúncios na Internet é preso

Polícia procura um dos comparsas que ajudavam Rodrigo Mattner a cometer os crimes

Por O Dia

Rio - Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam, na manhã deste sábado, Rodrigo da Costa Santos Mattner. Ele praticava roubos atraindo as vítimas por anúncios na Internet. De acordo com o delegado titular da unidade, Daniel Mayr, em junho de 2014 uma vítima havia negociado a compra de uma moto anunciada por Rodrigo em um site. Ela pagaria R$ 1.800 mais um videogame e celular, em troca do veículo.

Ainda segundo o delegado, a vítima foi até o local marcado, no Largo do Aarão, em Santa Cruz, e, ao encontrar dois supostos vendedores, comparsas de Rodrigo, teve o dinheiro e bens roubados pela dupla, que estava na moto anunciada. Os bandidos usaram arma de fogo para cometer o crime.

Rodrigo Mattner, que dava golpes pela Internet, foi preso neste sábadoDivulgação

Durante as investigações, os agentes apuraram que Rodrigo, junto com Marcio de Oliveira Silva e Farley da Silva Marcelino praticavam crimes, atraindo as vítimas, através de sites de anúncios na internet. Rodrigo publicava os anúncios de venda, como de motos, celulares e videogames, e Marcio e Farley eram responsáveis por simular a entrega dos produtos para o comprador e efetuarem os roubos.

Rodrigo foi preso no Méier. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva por roubo majorado, pela 1ª Vara Criminal de Santa Cruz. Farley foi preso em flagrante no mês passado, praticando crime de saidinha de banco, em Itaboraí. Márcio está foragido da Justiça.

Últimas de Rio De Janeiro