Ordem Pública demole 26 construções irregulares em favela de Pilares

Segundo a secretaria, as obras, desabitadas, foram embargadas e receberam edital de demolição

Por O Dia

Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública iniciaram nesta sexta-feira a demolição de 26 construções irregulares localizadas na comunidade Fernão Cardim, em Pilares, às margens da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a secretaria, as obras, desabitadas, foram embargadas e receberam o edital de demolição da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). Laudo de vistoria administrativa realizado pela SMU constatou que as obras de crescimento vertical não tinham licença e projetos aprovados pela Prefeitura, além de não possuírem acompanhamentos de técnicos responsáveis.

Agentes da Secretaria de Ordem Pública iniciaram a demolição de 26 construções irregulares localizadas na comunidade Fernão Cardim%2C em PilaresDivulgação

"A Prefeitura vem reforçando a fiscalização no sentido de combater o crescimento de construções irregulares na cidade. Essas construções de três,quatro andares podem colocar em risco a vida das pessoas que residem no local", disse o subsecretário de Ordem Púbica, Marcelo Maywald.

Participaram da ação nesta sexta-feira agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria de Conservação, agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Secretaria de Urbanismo, técnicos da Defesa Civil, Comlurb, com o apoio de policiais militares do 3º BPM (Méier).

Últimas de Rio De Janeiro