Polícia prende acusado de participação em arrastão na Zona Norte

Wanderson Cleyton Silva Sá, de 26 anos, foi preso nesta sexta-feira durante operação no Complexo do Chapadão

Por O Dia

Rio - Policiais do 41ºBPM (Irajá) e 27ºBPM (Santa Cruz) prenderam nesta sexta-feira Wanderson Cleyton Silva Sá, de 26 anos. Ele é acusado de realizar um arrastão na semana passada em Honório Gurgel, na Zona Norte. A ação foi flagrada por uma equipe de TV. Babão, como é conhecido, foi preso durante operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros.

"Após o episódio nós começamos a buscar dados e chegaram para a gente no mesmo dia que ele seria do Chapadão. A gente vinha trabalhando durante uma semana com a Inteligência do batalhão e a do 27ºBPM também e hoje nós conseguimos prendê-lo", disse o comandante do 41ºBPM, tenente-coronel Marcos Netto, para a CBN.

Wanderson Cleyton Silva Sá%2C de 26 anos%2C foi preso nesta sexta-feira%2C no Complexo do Chapadão%2C acusado de participar de um arrastão na semana passada%2C em Honório GurgelDivulgação

Wanderson, que foi levado para a 39ªDP (Pavuna), tentou fugir dos policiais e foi encontrado escondido no interior de uma casa na comunidade.

"Muito provavelmente o Vanderson estava saindo para efetuar outros roubos. Porque assim que ele visualizou a nossa viatura blindada ele retornou para a favela, batendo em outros veículos. Ele conseguiu pular algumas casas, mas conseguimos prendê-lo dentro de uma casa em que ele estava escondido", afirma o comandante.

VEJA MAIS

Escolas ficam fechadas por conta de operação policial na Zona Norte

Polícia procura bandidos que realizaram arrastão na Zona Norte

O arrastão aconteceu no início da manhã do último dia 15. Os criminosos assaltaram motoristas na Rua das Safiras e durante a fuga, os criminosos passaram em alta velocidade por diversas ruas de Honório Gurgel, chegando a bater num táxi que estava estacionado.

A operação policial desta sexta-feira deixou uma escola e quatro creches fechadas em Costa Barros. Com isso, segundo a Secretaria Municipal de Educação, 839 alunos estão sem aula. Já a Secretaria de Estado de Educação afirmou que todas as suas unidades estão funcionando normalmente.

Últimas de Rio De Janeiro