Em Madureira, passageiros do BRT Transcarioca fazem fila no meio da rua

Seguidor de O DIA 24 Horas registrou fila para acessar Terminal Paulo da Portela que chegava no meio da via

Por O Dia

Rio - Passageiros que se dirigiram na manhã desta quarta-feira ao Terminal Paulo da Portela, do BRT Transcarioca, em Madureira, na Zona Norte, se depararam com uma fila gigantesca no local, mas com um agravante: a mesma se prolongava até o meio da rua.

O registro foi feito por volta das 8h50 no acesso para a bilheteria 1 pelo seguidor de O DIA 24 Horas Anselmo Sousa (@anselmo_rj). "Fila no #BRT Madureira. Algo está errado", disse. De acordo com o BRT, o local possui além desse mais dois pontos de acesso às bilheterias. As outras entradas não apresentaram problemas nesta manhã, o que poderia justificar a enorme fila neste acesso.

LEIA: Em apenas cinco meses, BRT Transcarioca já tem buracos

Passageiros do BRT Transcarioca fazem fila no meio da rua para acessar o Terminal Paulo da PortelaSeguidor %40anselmo_rj

O consórcio também foi informou que a equipe de apoio é orientada a recomendar aos passageiros que busquem acessar o terminal pelas outras duas entradas e a atuar na organização de eventuais filas no entorno da estação, o que parece não ter sido feito nesta manhã. O terminal é o segundo mais movimentado do sistema, perdendo apenas para o do Alvorada.

As entradas do Terminal Paulo da Portela ficam na Rua Padre Manso, ao lado do PAM Alberto Borgeth; no acesso ao Viaduto Negrão de Lima à Rua Padre Manso (em baixo do Viaduto Silas de Oliveira e ao lado direito do Viaduto Negrão de Lima); e na Praça Armando Cruz (junto ao Viaduto Negrão de Lima), próximo ao Shopping Tem Tudo.

Ônibus articulados do BRT Transoeste colidem em Guaratiba

?Também nesta manhã, dois ônibus articulados colidiram na Avenida Dom João VI, próximo da Estação Magarça, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, por volta das 9h30. Ninguém ficou ferido. Segundo o Consórcio BRT, o acidente na pista sentido Santa Cruz não afeta a circulação dos coletivos.

Um desvio operacional foi implantado no local. Um dos veículos seguia vazio para a estação Santa Cruz para pegar outros passageiros, enquanto o outro transportava pouco mais de 20 passageiros também para o mesmo local. Eles desembarcaram e esperaram outro ônibus para seguir viagem.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas