Abrigo social cuida das crianças de Mesquita

Menores da Casa de Acolhimento e Cidadania têm atendimento médico e odontológico e fazem cinco refeições por dia

Por O Dia

Rio - Mesquita cuida das crianças que estão expostas a algum risco físico ou social. Prova disso é a Casa de Acolhimento e Cidadania, que hoje abriga 11 menores. A capacidade é para atender até 20 crianças de 0 a 12 anos, sendo que alguns adolescentes mais velhos podem ser recebidos para não serem separados de irmãos.

As crianças do CAC são matriculadas na rede de ensino do município, fazem cinco refeições por dia e moram no próprio imóvel. O atendimento ambulatorial é feito pelos pediatras da UBS Jacutinga, onde também são realizados os exames básicos e as vacinas. Já o atendimento odontológico é feito pelo Centro de Especialidades Odontológicas de Mesquita.

A CAC integra o Departamento de Proteção Social Especial da SEMAS desde 2008, quando foi inaugurada, e é dirigida pelo coordenador Fábio Fernando Pereira. Os motivos que levam as crianças ao acolhimento são muitos, como abandono, violência física, abuso sexual, negligência e evasão escolar. Todas são encaminhadas para o abrigo através do Conselho Tutelar de Mesquita.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada