Empolga às 9 e Galocantô agitam a Baixada

Os blocos do Carnaval carioca vão se apresentar nos Sescs de Nova Iguaçu e de São João de Meriti

Por O Dia

Os blocos cariocas Empolga às 9 e Galocantô vão dar uma prévia hoje do que está por vir no Carnaval 2014 em pontos diferentes da Baixada Fluminense. No Sesc Nova Iguaçu, às 12h, a folia fica por conta do Empolga às 9. Já no Sesc São João de Meriti, às 15h, quem embala a tarde é o Galocantô. Ambos os shows têm entrada gratuita.

O Empolga às 9, que arrasta multidão no Carnaval do Rio, garante a diversão com uma performance de palco através de instrumentos de escola de samba, um baixo, uma guitarra, um cavaquinho e dois cantores que se revezam na apresentação.

Bloco vai animar foliões em Nova IguaçuDivulgação



O repertório vai de sambas-enredo ao rock. O funk, o forró, o frevo e a música pop se misturam quando seus integrantes entram em ação com o objetivo de produzir um espetáculo dançante e eclético.

Em Meriti, o bloco Galocantô vai tocar os sucessos dos seus dois CDs ‘Fina Batucada’ e ‘Lirismo do Rio’. No repertório estão canções que vêm fazendo sucesso em rodas de samba, como ‘Galã de Xerém’, de Pablo Amaral e Edu Tardin — a mais carioca das canções do Galo —, e também ‘Pão que alimenta’ de Edson Cortes, Binho Sá e Wantuir.

Além das faixas dos dois álbuns, o grupo não abre mão de tocar clássicos de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Cartola, entre outros. O Sesc Nova Iguaçu fica na Rua Dom Adriano Hipólito 10. Informações: 2797-3001. O de São João de Meriti se localiza na Avenida Automóvel Clube 66. Tel.: 2755-7070.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada