Fiocruz promove cursos de capacitação na área da saúde em Belford Roxo

Farmacêuticos da região vão receber orientações para prestar um melhor atendimento à população do município

Por O Dia

Rio - Uma parceria entre o município de Belford Roxo e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), firmada na manhã de hoje, permitirá que Famacêuticos das unidades de Farmácia Popular da cidade recebam cursos de capacitação. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o objetivo da ação é promover o aprimoramento técnico dos profissionais, além de qualificá-los para prestar um melhor atendimento à população de Belford Roxo.

O curso será ministrado por professores da Fiocruz que vão utilizar módulos de ensino de acordo com normas do Ministério da Saúde. Na ocasião, diversos temas serão debatidos e todos terão acesso às informações sobre a melhor forma de controle do estoque, de como promover o armazenamento adequado e também como acompanhar a validade dos medicamentos, evitando assim o desperdício de remédios. Atualmente, a Farmácia Popular de Areia Branca tem uma média mensal de 6 mil atendimentos, enquanto no Lote 15 essa média é de aproximadamente 10 mil.

Até o dia 31 de maio, os profissionais lotados na unidade de Areia Branca passarão pela capacitação. No período de 02 a 06 de junho, será a vez dos agentes do Lote 15. “Queremos promover o melhor atendimento para a população. E esse curso vai ajudar muito para conquistarmos esse objetivo, pois ele é muito importante para o aprimoramento dos farmacêuticos envolvidos. Além disso, já planejamos várias ações de qualificação na área de saúde e, aos poucos, colocaremos em prática”, afirmou o Secretário de Saúde, Marco Aurélio Pereira.

?

Últimas de _legado_O Dia na Baixada