Luan Santana e a dupla Bento e Mariano encerram Festa do Aipim, em Tinguá

Festival Gastronômico vai até o próximo domingo com a realização do Nova Iguaçu Moto Show

Por ramon.tadeu

Rio - O último dia da 10ª edição da Festa do Aipim será marcado com a presença do cantor Luan Santana, que se apresenta às 22h no palco 1 do Parque dos Eventos de Tinguá, em Nova Iguaçu. Antes dele, quem faz as honras da casa é a dupla iguaçuana sertaneja Bento e Mariano. Eles sobem no palco 2 às 18h. A entrada é gratuita. A expectativa é de 30 mil pessoas.

Depois da Festa do Aipim, o Festival Gastronômico de Tinguá — que este ano está sendo realizado em 11 dias — continua com o Nova Iguaçu Moto Show de sexta-feira a domingo. Participam mais de 50 motoclubes.

Na sexta-feira, cinco bandas — Nôvah, Caciques do Brasil, Edu Gomes, Jessie Vic e Banda Naus — estão programadas para se apresentar no palco 2 a partir das 14h. Além disso, haverá shows acrobáticos de motocicletas no globo da morte. Logo após, às 23h, o grupo musical Faixa Etária se apresenta no palco 1.

Luan Santana cantará a partir das 22h no Parque dos Eventos de TinguáDivulgação

No sábado, haverá uma procissão de motos, que sairá da casa de shows Riosampa, às 10h. São esperados cerca de 500 motociclistas. Durante o percurso, ele farão campanha pela paz e contra a violência no trânsito.

No Parque de Eventos, a abertura dos shows será as 16h, no palco 2, com as bandas Old Sound, As Surpreendentes, Vinicius Vellys, Banda Qtzal e Banda Spirits. As 22h, começa o concurso que vai eleger a Garota Nova Iguaçu Moto Show. Logo após, a Banda Celebrare se apresenta no palco 1.

Já no domingo, último dia do Festival Gastronômico, a atração fica por conta dos grupos Banda Obscura, Perímetro Urbano, Taturana de Aço, Biografia, Ximenes e Banda NV. Os músicos sobem ao palco 2 a partir das 14h. Para encerrar o evento, o cantor Guilherme Lemos fará um tributo a Renato Russo, às 22h no palco 1.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia