Prefeitura de Resende inicia entrega de carnês do IPTU 2015

Pagamento em Cota Única terá desconto de 15%

Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Resende já começou a enviar, via Correios, o carnê para o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2015. Os contribuintes que escolherem a forma de pagamento em Cota Única receberão desconto de 15%, com vencimento para o dia 10 de fevereiro. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado em até 10 vezes e que quitarem as parcelas em dia terão um desconto de 5%.

De acordo com o secretário de Fazenda, Renato Viegas, foram confeccionados 29.005 carnês de imóveis cadastrados e tributáveis na Prefeitura. Os contribuintes que não receberem o documento até o dia 20 de janeiro devem retirá-lo pessoalmente no DAT (Departamento de Arrecadação Tributária, localizado no Centro Administrativo, bairro Jardim Jalisco), ou através da página da Prefeitura na internet. O imposto poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e nas casas lotéricas.

O valor do IPTU 2015 segue com correção de 6,59%, seguindo a Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), tendo como base o acumulado de outubro de 2013 a setembro de 2014. Com a emissão dos 29.005 carnês, a Prefeitura espera arrecadar, neste ano, cerca de R$ 15 milhões.

Parcelamento

Os contribuintes que estiverem em atraso com o pagamento do IPTU de anos anteriores, podem parcelar os débitos em até 60 vezes.Já quem optar pelo pagamento à vista, terá direito a um desconto de 50% sobre a multa e os juros, desde que os débitos não estejam sendo cobrados judicialmente.

Últimas de _legado_O Dia no Estado