Mais de 200 mil foram vacinados no Dia D contra a H1N1 no Rio

Campanha de imunização vai até 20 de maio

Por karilayn.areias

Rio - Mais de 200 mil pessoas foram vacinadas ontem, Dia D de mobilização contra o vírus H1N1, nos 550 postos fixos e itinerantes do Município do Rio. A Campanha de imunização contra a gripe influenza continuará até 20 de maio e é voltada ao público alvo formado por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, doentes renais crônicos e profissionais de saúde.

Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello registrou alta procura por vacinaAlexandro Auler

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo, 204.959 pessoas receberam a vacina ontem nos postos do Rio. A vacinação começou na última segunda-feira apenas para crianças de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes e doentes renais crônicos.

Desde o início da ação, até ontem, 373.344 pessoas foram imunizadas. A meta é alcançar 1,2 milhão de pacientes. A vacina estará disponível em mais de 200 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia