Frente fria provoca ressaca com ondas de até 4 metros de altura

Previsão é de tempo nublado nesta sexta-feira

Por O Dia

Rio - A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro deixou o mar mais agitado. A ressaca começou na manhã desta quinta e pode trazer ondas de até 4 metros. A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que abrange o litoral do município.

Frente fria deixa o mar com ressaca e cariocas com frioSeverino Silva / Agência O Dia

O alerta vale até as 9h de segunda-feira. A Marinha recomenda que as pessoas evitem o banho de mar e a prática de esportes na areia. Os pescadores de pequenas embarcações devem evitar navegar durante o período. Para os ciclistas, a recomendação é não andar de bicicleta na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, após a passagem de uma frente fria pelo oceano, o tempo fica instável. A previsão é de predomínio de céu nublado, ventos moderados e chuva fraca a moderada, em pontos isolados, principalmente a partir da tarde. A temperatura máxima prevista é de 26°C e a mínima de 16°C.

A partir desta sexta-feira, o céu continuará nublado, mas as condições de chuva diminuem gradualmente. Há previsão de chuva fraca isolada no período da madrugada. A tendência é de que o tempo fique estável a partir de sábado, com céu nublado passando a parcialmente nublado, ventos fracos a moderados e sem previsão de chuva.


Com informações da Agência Brasil

Últimas de Rio De Janeiro