Indio da Costa faz samba da Mangueira

Agremiação levará para a Sapucaí o enredo: 'Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco", uma sátira ao corte de verbas da própria prefeitura para o Carnaval

Por O Dia

Rio - O Secretário Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, compôs, com seis parceiros, um samba enredo para concorrer na Mangueira, que levará para a Sapucaí o enredo: 'Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco", uma sátira ao corte de verbas da própria prefeitura para o Carnaval.

Indio da CostaAgência Senado

O carnavalesco da agremiação, Leandro Vieira, elaborou o enredo logo após o prefeito Marcelo Crivella, chefe de Indo da Costa, anunciar o corte de 50% dos recursos do município para cada uma das 12 escolas do Grupo Especial. Na época, Vieira e outros dirigentes de escolas criticaram duramente a prefeitura.

A assessoria de imprensa do secretário minimizou o conflito. "O enredo homenageia um carnaval democrático, para todos aqueles dispostos a festejar", informou.

A composição, assinada também por Cesinha Maluco, Daniel Pereira, Zeca do Cavaco, Zé Carlinhos, Rubens Gordinho e Helton Dias, brinca com a falta de recursos para o Carnaval: Mangueira, você me veste de alegria.../E do farrapo faço fantasia.../Mangueira derruba as grades do Poder. 


Colaborou o estagiário Matheus Ambrósio, sob supervisão de Claudio de Souza

 

Últimas de Rio De Janeiro