Oficinas 'Faça você mesmo' no evento Morar Mais por Menos  - Divulgação
Oficinas 'Faça você mesmo' no evento Morar Mais por Menos Divulgação
Por Marina Cardoso

Moradores que pretendem repaginar a casa e não podem gastar com a compra de materiais terão a oportunidade de participar de oficinas para aprender dicas de decoração. Na 15ª edição da exposição Morar Mais por Menos, que vai até o dia 9 de setembro, no Casa Shopping, os visitantes poderão participar de aulas no estilo DIY ('Do It Yourself' ou 'faça você mesmo', em tradução livre). O primeiro workshop acontece hoje, às 16h30.

A oficina será com a administradora Angélica Morais, que usa seu perfil no Instagram (@ap.1104rj) para dar dicas sobre como decorar uma casa sem grandes investimentos e com muita criatividade. Ela dará orientações de decoração com plantas, com instruções sobre formas inovadoras de compor espaços com uso de terrários e objetos que viram vasos.

Já no dia 26, o casal Paulo Herédia e Fran Sartor, do blog e instagram Capitão Zeferino (@capitaozeferino), vai ensinar a fazer um hanger inovador para pendurar plantas, item que está super em alta na decoração.

"Os hangers nada mais são do que penduradores. Eles são uma ótima opção para quem gosta de conviver com o verde das plantas dentro de casa mas não tem muito espaço disponível", explica Fran Sartor.

Há opções para quem prefere os arranjos minimalistas, vintages ou tradicionais.

"Muita gente acha que decorar a casa é sinônimo de gastar muito dinheiro, mas não é. Com criatividade, dá pra criar ambientes incríveis", afirma a administradora Angélica Morais.

Por fim, no dia 2 de setembro, Thalita Carvalho, criadora do blog e do instagram Casa de Colorir (@casadecolorir) e apresentadora do canal GNT, vai ensinar a fazer uma luminária com a utilização de cordas. "Durante a aula, vou ensinar a fazer uma luminária super criativa com uma técnica inovadora, que dá um toque moderno no objeto e deixa o ambiente mais personalizado", explica Thalita Carvalho.

AULA EM ESPAÇO PROJETADO

Todas as oficinas serão as 16h30, no espaço 'Casa Para Viver Americanas.com', um apartamento que foi projetado pela designer Anna Paula Novis, da Unpack Design. Para quem tem interesse em participar das aulas, basta comprar o ingresso de acesso à mostra, que custa R$ 45 aos domingos. O Casa Shopping fica na Barra.

Você pode gostar
Comentários