Presidente da Riotur anuncia mudanças significativas na Sapucaí

A passarela do samba vai ganhar nova iluminação, telões de alta definição e tecnologia de som digital.

Por O Dia

O presidente da Riotur Marcelo Alves, anunciou, durante a premiação ‘Tamborim de Ouro’, realizada na noite desta quarta-feira, 31, na Zona Norte do Rio, algumas mudanças significativas para a Marquês de Sapucaí. De acordo com Marcelo, as obras já vão ser inauguradas no Carnaval de 2018.

“Já estamos desenhando e preparando um arena para que vocês possam ainda mais apresentar o maior espetáculo da Terra. Já estamos trabalhando muito forte, buscando c caminhos, buscando recursos para que os espetáculo cresça”, disse.

Ele destacou três mudanças que já estão em negociação para 2018. A primeira delas é a iluminação da avenida: “Se Deus quiser vamos mudar a iluminação do Sambódromo, que será técnica, de led, para que as escolas possam criar os seus programas e projetos de luz. Assim, as as escolas vão aparecer ainda mais em detalhes”.

A segunda mudança é a construção de 12 telões de alta definição: “Eles vão ficar em todas as arquibancadas para que o mundo assista em detalhe o que é construído por vocês”.

A terceira mudança é o som transmitido na Sapucaí: “Toda a sonorização da arena será digitalizada. Não podemos receber os maiores artistas do mundos em uma estrutura moderna”, completou Marcelo.

Ele ainda afirmou que existem projetos para mudanças físicas na estrutura do Sambódromo que também estão em andamento na Riotur.

Marcelo Alves - Presidente da RioturDaniel Castelo Branco / Agência O Dia