Segurança na defesa e muita força no ataque

Sem levar gol há três jogos, Fogão promete ser mais ofensivo contra o Grêmio para trazer a vaga na Liberta

Por O Dia

Com 100 jogos pelo Botafogo, Lindoso defende uma postura ofensiva no Sul
Com 100 jogos pelo Botafogo, Lindoso defende uma postura ofensiva no Sul - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O equilíbrio entre defesa e ataque é a base da estratégia do Botafogo para conseguir a classificação para a semifinal da Libertadores. Há três partidas sem sofrer gol, o técnico Jair Ventura promete não deixar a responsabilidade contra o Grêmio cair sobre os ombros de Gatito, Arnaldo, Carli, Igor Rabelo e Victor Luis. Atacar é preciso. A contestada postura no clássico diante do Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, deixou lições.

"Não vamos jogar por uma bola, vamos procurar atacar o Grêmio e fazer nosso trabalho sem medo de errar", disse Lindoso, ao comentar a decisão com o time gaúcho.

"Na Copa do Brasil, não erramos tanto. O Flamengo teve uma chance e aconteceu. Acho que deixamos de fazer. É diferente. Nesses jogos difíceis não podemos dar chance aos nossos adversários. Temos que minimizar os erros e tentar o diferente na hora de atacar", avaliou.

Em General Severiano, ninguém duvida da força do Grêmio, que contará com mais de 50 mil torcedores em sua arena, mas mantém a confiança pelo favorável histórico construído ao longo da Libertadores, deixando concorrentes de peso e com títulos intercontinentais para trás, como Olimpia, Colo-Colo, Estudiantes, Atlético Nacional e Nacional.

"Nossa equipe mudou bastante desde as primeiras decisões. O time evoluiu fisicamente, ganhou entrosamento. Hoje chegamos em um momento bem diferente. Tudo o que aconteceu conosco foi de extrema importância. Hoje já estamos mais cascudos e bem preparados", ressaltou João Paulo.

TIME ESTÁ QUASE DEFINIDO

Com a maior parte do treino fechado para a imprensa, o técnico Jair Ventura acertou os últimos detalhes para a decisiva batalha com o Grêmio. A delegação embarcou ontem à noite para Porto Alegre com o time praticamente definido. O único mistério reside no meio de campo: Matheus Fernandes, João Paulo e Leo Valencia disputam duas vagas.

Hoje à noite, às 19h, o Glorioso fará o treino de reconhecimento na Arena do Grêmio, mas não revelará pistas sobre a formação. Em Porto Alegre, a equipe contará com o reforço do lateral-esquerdo Victor Luis, que cumpriu suspensão no primeiro embate no Rio.

Comentários

Últimas de Esporte