Nomes para reforçar a defesa

Clube tem negociações muito bem encaminhadas com Pablo e Zeca. Paquetá interessa a clube turco

Por O Dia

Pablo: contratação para a zaga
Pablo: contratação para a zaga - Agência Corinthians

Ainda às voltas com a indefinição sobre a permanência do técnico Reinaldo Rueda, com proposta para assumir a seleção do Chile, a diretoria do Flamengo trabalha para reforçar o time visando principalmente à Libertadores da América. E tem acordo bem encaminhado para duas posições defensivas: o zagueiro Pablo, que fez ótimo Brasileiro pelo Corinthians, e o lateral Zeca, campeão olímpico no Rio e que está se desligando do Santos na Justiça.

O problema é que as duas negociações ainda dependem de autorizações. No caso de Pablo, já desligado do clube paulista, o Rubro-Negro aguarda o aval do Bordeaux, dono dos direitos econômicos do jogador. O problema é que os franceses pediram o equivalente a R$ 12 milhões, valor considerado muito alto, e os dirigentes cariocas enviaram uma contraproposta.

Zeca tem uma situação mais complicada. O lateral conseguiu a rescisão com o Santos na Justiça e está à espera de um parecer do Departamento Jurídico do Flamengo.

Se reforços têm boas perspectivas de chegar, o garoto Lucas Paquetá interessa ao Besiktas, da Turquia, que, segundo a imprensa espanhola, estaria disposto a desembolsar R$ 40 milhões. No entanto, a multa rescisória é o triplo.

Ontem, Zico críticas à temporada do Flamengo. Na avaliação dele, os reforços não se adaptaram, e o time decepcionou: "Alguns investimentos não surtiram efeito. Acho que foi uma equipe supervalorizada. Falei isso muito tempo antes. Não é fácil trazer muita gente no meio de competição, sem preparação, mudanças, lesões. A coisa não andou."

Ele lembrou que o time fracassou na Libertadores e, apesar de chegar a duas finais Copas do Brasil e Sul-Americana ficou um gostinho amargo dos vices.

Zico ressaltou que a diretoria deveria ter feito uma avaliação mais criteriosa antes de contratar jogadores de fora do país e cobrou um empenho maior para vestir o Manto: "Quando você investe, tem de conhecer a história do Flamengo, saber o peso da camisa. A torcida aceita um erro, uma fase difícil, mas não um jogador que não corra, que não tenha garra."

Galeria de Fotos

Zeca: nome para as laterais IVAN SARTORI / SANTOS FC
Pablo: contratação para a zaga Agência Corinthians

Comentários

Últimas de Esporte