Tumulto em Madureira

Confronto entre guardas municipais e ambulantes fecha comércio no bairro

Por O Dia

Viatura da Guarda Municipal foi depredada durante a confusão
Viatura da Guarda Municipal foi depredada durante a confusão - WhatsApp O DIA

Um confronto entre vendedores ambulantes e guardas municipais causou tumulto e bloqueou o trânsito parcialmente na Avenida Ministro Edgard Romero, uma das principais vias de Madureira, na Zona Norte. Pedestres que transitavam pelas lojas ou que tentavam embarcar na estação do BRT Mercadão de Madureira buscaram abrigo em locais seguros por conta de disparos de bombas de efeito moral por agentes guarda e de objetos como paus e pedras por parte dos camelôs.

Com a confusão, o Mercadão de Madureira, um dos maiores polos de varejo da cidade, precisou fechar as portas por alguns minutos devido à insegurança. Policiais do 9ª BPM (Rocha Miranda) foram acionados para conter a confusão, que chegou a se alastrar para as proximidades do Madureira Shopping. Nenhuma loja foi atacada e a estação do BRT não sofreu depredações.

A Guarda Municipal informou que a equipe de fiscalização foi atacada por ambulantes durante operação de ordenamento urbano, realizada com o apoio do 9º (BPM) no entorno da estação do BRT Mercadão de Madureira. Também foi necessário interromper o trânsito de veículos e do BRT em alguns momentos para evitar acidentes.

A Guarda Municipal admitiu que foram realizados disparos com equipamentos de menor potencial ofensivo para conter os ataques. Ninguém ficou ferido e não foram registradas prisões ou apreensões de pessoas. Na última terça-feira, uma viatura da guarda foi depredada por ambulantes durante operação de ordenamento. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para o depósito da prefeitura.

Galeria de Fotos

Viatura da Guarda Municipal foi depredada durante a confusão WhatsApp O DIA
dornelles divulgação
Esquema especial começa no dia 29 Gabriel Monteiro/Riotur

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro