O Dia lança coleção de livros com os maiores mestres da pintura mundial

Jornal traz para seus leitores ‘Os Grandes Mestres da Pintura’

Por O Dia

Rio - Saem os grandes nomes da literatura e entram os mestres da pintura mundial. Depois do bem-sucedido lançamento da coleção ‘O Prazer da Leitura’, com clássicos como ‘A Letra Escarlate’, de Nathaniel Hawthorne (a última publicação da série e que está disponível a partir hoje), O DIA traz para seus leitores ‘Os Grandes Mestres da Pintura’, já no próximo domingo. E o pontapé inicial é com ninguém menos que Leonardo da Vinci.

“A ‘Coleção Grandes Mestres da Pintura’ é uma viagem ao universo dos maiores nomes da pintura. São dez livros, cada um deles dedicado a um artista e a sua obra, que é analisada por renomados críticos europeus. É como participar de uma visita guiada pelo acervo dos principais museus do mundo”, explica Alessandra Castro, gerente de marketing do grupo Ejesa, responsável pela promoção do projeto.

A coleção ‘Grandes Mestres da Pintura’ tem dez livros e a promoção vai até 15 de junho Carlo Wrede / Agência O Dia


A diretora do Museu Nacional de Belas Artes, Mônica Xexéu, recebeu do DIA uma coleção completa para integrar o acervo da instituição. Ela ficou encantada com a qualidade das obras. “É um projeto vitorioso, feito no momento certo, quando vemos crescer o interesse pela cultura e a arte no Brasil. O DIA está de parabéns, pois é importante democratizar e possibilitar o acesso aos trabalhos de grandes nomes da arte e, assim, continuar despertando o interesse das pessoas”, afirmou a diretora, chamando a atenção para o fato de a coleção atender aos interesses de estudantes e iniciantes no universo das artes e também aos anseios de profissionais.

“Além disso, é remota a possibilidade de o Brasil receber algumas dessas obras tão importantes, pois muitas são tombadas pelo patrimônio e, por isso, não podem deixar os museus, como é o caso da ‘Mona Lisa’, de Leonardo da Vinci”, explica Mônica, lembrando que o Museu Nacional de Belas Artes já recebeu exposições com trabalhos de Monet e Dalí, que fazem parte da ‘Coleção Grandes Mestres da Pintura’. “As mostras tiveram recorde de público. Com Monet, recebemos 432 mil visitantes, o maior até agora, e com Dalí, 250 mil.”

O diretor de arte da agência de publicidade Publicis, Gustavo Gomes Bittencourt, destaca o estímulo ao público mais jovem. “Os mais novos são incentivados a falar sobre o tema e a entrar no universo artístico. Sempre acreditei que arte e cultura devem ser acessíveis a todos os públicos. A proposta do DIA é muito boa”, disse.

Como conseguir a coleção de arte

Depois do livro sobre a vida e a obra do renascentista Leonardo da Vinci, que sai no próximo dia 30, completam a coleção: Michelangelo (6 de abril), Van Gogh (13 de abril), Picasso (20 de abril), Monet (27 de abril), Salvador Dalí (4 de maio), Goya (11 de maio), Rembrandt (18 de maio), Cézanne (25 de maio) e Kandinsky (1º de junho).

Para participar da promoção do DIA e ter o seu exemplar, o leitor deve recortar o selo que será publicado no jornal ao longo da semana (a partir do dia 30 de março), acrescentar mais R$ 9,90 e trocar nas bancas credenciadas. Não é necessário juntar vários selos.

O período de troca do selo por cada livro da coleção é de 14 dias, a contar da data de lançamento.

Além das bancas credenciadas, os leitores podem fazer as trocas na central de promoções (Rua Joaquim Palhares 40, térreo, Cidade Nova) e bancas do interior.

Últimas de Diversão