Estácio 2017: 'Rei do Baião' estará na homenagem a Gonzaguinha

Ator que interpretou Luiz Gonzaga nas telas do cinema confirmou presença no desfile da vermelho e branco

Por O Dia

Rio - Faltando um mês para sua apresentação no Carnaval, a Estácio de Sá vem revelando surpresas para o seu desfile em homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha. Uma delas é a participação do músico Chambinho do Acordeon. O cantor e também ator tem 36 anos, vai estrear no Carnaval em dose dupla, desfilando no Rio e em São Paulo.

"Gosto muito de samba e, além do acordeon, também toco cavaquinho e estou muito impressionado com o tamanho do Carnaval que a Estácio está fazendo. Mesmo que a escola não me convidasse, eu me convidaria porque, quando escutei o samba, me apaixonei de cara", disse o artista que interpretou Luiz Gonzaga no cinema.

Chambinho do Acordeon vai estrear no Carnaval em dose dupla%2C desfilando no Rio e em São PauloDivulgação

Chambinho esteve no barracão da Estácio na tarde desta segunda para acertar detalhes da sua participação. O músico teve sua primeira  experiência na Sapucaí na noite do último domingo, quando participou do ensaio técnico da escola. "Foi incrível ver a emoção das pessoas e todos cantando, não somente na escola, mas o público que assistia também. Tenho certeza de que a Estácio vai fazer um grande desfile e Gonzaguinha terá uma homenagem grandiosa no Carnaval", lembrou.

Além de Chambinho, parte do elenco do filme “Gonzaga, de Pai para Filho” já está confirmada no desfile da vermelho e branco. Julio Andrade e Luciano Quirino são alguns dos nomes já acertados para o dia 24 de fevereiro, data em que a primeira escola de samba do Brasil pisará a Passarela do Samba para disputar o campeonato da Série A. O tema está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon.

Chambinho entre a dupla de carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon Divulgação