Mangueira e Vila Isabel escolhem sambas

Dream time de Paulinho da Viola e de Arlindo Cruz é o favorito na escola de Noel Rosa

Por O Dia

Rio - O primeiro fim de semana de outubro marca o início das finais dos concursos de sambas de enredo nas escolas do Grupo Especial. Este sábado à noite, Mangueira e Vila Isabel serão as primeiras a escolher os hinos para o Carnaval de 2016. Na Verde e Rosa, em meio a boatos de favorecimento ao samba da parceria de Alemão do Cavaco, outros dois grandes sambas estão na disputa, das parcerias de Lequinho, Junior Fionda & Cia, a de Pedrinho da Flor.

Já na Vila o favorito absoluto é o samba do Dream Team formado por Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Mauro Diniz, Mart’nália e Leonel. Eles concorrem com mais três sambas, das parcerias de Alcir Hygino, Jaiminho Harmonia e J.P. Mas pouca gente acredita que a vitória não serão dos bambas mais famosos e badalados da Vila Isabel.

Três bons sambas disputam hino da Verde e Rosa. Escolha será hoje na quadra da escola%2C no MaracanãDivulgação

A Vila deve novamente apenas referendar a parceria de Martinho, ainda que na quadra o samba de Jaiminho tenha apresentado desempenho surpreendente. Na Mangueira tem um samba que vai ficar de bucha entre o do Lequinho e do Alemão; o do Pedrinho da Flor. Mas tudo leva a crer que teremos uma decisão em que a força política será determinante ”, analisou Luiz Antônio Simas, colunista do DIA.

Além de Mangueira e Vila Isabel, outras três escolas vão lotar as quadras sábado e domingo. A União da Ilha fará a semifinal nesta noite. Domingo será a vez da Grande Rio, em Duque de Caxias. E também no domingo à noite o couro come no Salgueiro.