Em 'Alto Astral', polícia fecha o Hospital Bittencourt

Complicação pós-cirúrgica de um paciente será o estopim para uma denúncia de cirurgia irregular

Por O Dia

Hospital será fechado após problemas com mais uma cirurgiaDivulgação

Rio - Uma complicação pós-cirúrgica será o estopim para uma denúncia de cirurgia irregular e, consequentemente, o fechamento do Hospital Bittencourt. Na sequência de ‘Alto Astral’, a partir do dia 14, Caíque (Sergio Guizé) se surpreende quando a mulher de um paciente (atriz ainda não escalada) lhe diz que o marido está à beira da morte por causa de um procedimento cirúrgico realizado por ele. O paranormal explica que tudo correu perfeitamente, mas ela não lhe dá ouvidos: “Meu marido vai morrer. Assassino!”

Marcos (Thiago Lacerda), que trocou a água fluidificada do doente por um refresco de anticoagulante, assiste a tudo, finge preocupação com a mulher e se oferece para cuidar do marido. A imprensa chega e os repórteres perguntam se o hospital tem assepsia e ainda exibem imagens da cirurgia feitas por um cinegrafista amador. Pânico instaurado e os pacientes começam a desmarcar as consultas. Maria Inês (Christiane Torloni) disfarça a preocupação e dá apoio ao filho Caíque.

O interesse da mídia aumenta e mais jornalistas chegam ao local. Os planos de saúde descredenciam o estabelecimento e cirurgias são canceladas. Caíque tenta tranquilizar a mãe: “Calma, estamos passando pelo pior momento, mas vai ficar tudo bem.” Nisso, agentes da vigilância sanitária e policiais da Delegacia do Consumidor chegam e avisam: “Recebemos denúncia sobre uma cirurgia irregular. O hospital será fechado para averiguar o que aconteceu.”

Maria Inês se desespera quando pacientes são informados de que devem procurar outro centro médico. Marcos sorri, vitorioso. Sueli (Débora Nascimento), sua cúmplice, não entende como ele pode ficar tranquilo. O vilão explica: “Você nunca ouviu dizer que às vezes a gente tem que dar um passo atrás pra depois dar dois adiante?”

PERSONAGEM SOFRE DE DISLEXIA

Letícia Colin será Elisa em ‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo, que estreia segunda-feira, às 18h, na Globo. Disléxica, a jovem batalha para vencer na vida. Na novela, ela acaba de passar para a faculdade de Medicina quando, de repente, surge a chance de ser modelo no Japão. “Elisa começa a se descobrir, fica mais bonita e feliz com essa possibilidade”, conta Letícia à coluna. Para o papel, a atriz foi conhecer a Associação Brasileira de Dislexia, em São Paulo, onde conversou com pacientes que têm o problema e com psicóloga e fonoaudióloga. “Os disléxicos têm dificuldades com a leitura e a escrita, e também com a percepção dos sons da fala.”

PARA CUIDAR DA PINTA COM CARINHO

Eri Johnson entra na brincadeira e participa do ‘Tá no Ar: A TV na TV’, amanhã, na Globo, como garoto-propaganda do hidratante Golden Spot, para pintas. O creme, que na embalagem tem o rosto do humorista, faz parte de uma nova linha de produtos desenvolvida para tratar da pinta com o carinho que ela merece.

BASTIDORES DO ‘VAI QUE DÁ CERTO 2’

Fábio Porchat postou em seu Instagram foto dos bastidores do filme ‘Vai Que Dá Certo 2’, com Felipe Abib, Vladimir Brichta (cabeludo e com barba) e Lúcio Mauro Filho. No longa, Amaral (Porchat) e Tonico (Abib) participam de um golpe de Danilo (Lúcio) para arrumar dinheiro fácil, mas se deparam com o espertalhão Elói (Brichta). Direção de Maurício Farias.

COMÉDIA

Carlos Simões, na foto com Hedla Lopes e Kadu Moliterno, em cena da comédia ‘Corra que a Minha Ex-Mulher Vem Aí com os Divorciados’, escrita e dirigida por ele, que estreia nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca.

ENRICO DEIXA DE SER PRECONCEITUOSO E NAMORA GATA NEGRA

Enrico (Joaquim Lopes) deixou de ser preconceituoso, desde que o pai, Cláudio (José Mayer), quase morreu por causa dele. Mas os telespectadores só terão certeza disso em ‘Império’, dia 9, quando Beatriz (Suzy Rêgo) liga para ele e conta que se separou de Cláudio, mas eles continuam sócios na empresa e na vida. Enrico quer saber se ela está triste. Beatriz diz que a vida continua e que a gente tem que se deixar levar. Enrico avisa que ligará para o pai sem hostilizá-lo e a convida para ir visitá-lo. Beatriz pergunta se pode levar o namorado. Enrico concorda e retruca: “Quando você chegar, vai ter uma surpresa.” Ele desliga, puxa alguém para si e a câmera revela uma mulher gata e negra.

DINHEIRO DE SALVADOR SERÁ RECUPERADO POR ORVILLE

Orville (Paulo Rocha) recupera o dinheiro de Salvador (Paulinho Vilhena) depois da morte de Carmen (Ana Carolina Dias). Embora desconfie de que Jonas (Luca de Castro) tenha ligação com a morte da ex, acha que isso é assunto para a polícia e vai ao banco fechar a conta conjunta que tinha com Carmen. Depois conta a Helena (Julia Fajardo), namorada de Salvador: “Finalmente, o dinheiro do Salvador é do Salvador! Mas foi por pouco! A compensação do cheque foi feita ontem à noite e hoje o gerente ligou pra saber o que fazia com o cheque que dei à Carmen.” Helena: “Alguém se deu mal e não foi o Domingos Salvador, o pintor da moda.”

Últimas de Televisão