Jacquin retorna ao local de restaurante que deixou falir e se emociona

'Esse aqui foi o sonho da minha vida', disse o chef durante o programa 'Pesadelo na Cozinha'

Por O Dia

Rio - Conhecido por ser mal-humorado, o jurado do Masterchef Brasil, Eric Jacquin, se emocionou ao falar de seu antigo restaurante durante o programa 'Pesadelo na Cozinha', da Band. No episódio que foi ao ar nesta quinta-feira, o chef francês levou Ari e Vinicius, donos de um empreendimento em declínio, para conhecer o local onde funcionava o La Brasserie, estabelecimento de Jacquin que fechou em 2013, na intenção de motivar os empreendedores a não desistir. 

Eric Jacquin se emocionou ao falar sobre o Brasserie%2C seu restaurante de comida francesa que fechou em 2013Reprodução/Band

'Nesse muro tinha o meu nome. Esse aqui foi o meu restaurante. Nunca mais voltei aqui. Esse aqui foi o sonho da minha vida. Era um restaurante gigante, eu tinha 90 funcionários. Começava a trabalhar às 4h30 da manhã, todos os dias. Ia ao Ceasa, comprava o peixe, as flores. A gente fazia absolutamente tudo', contou o Jacquin. 

'Eu não fechei por falta de qualidade ou porque os clientes reclamavam. Eu fechei porque não tinha clientes suficientes. E porque tudo subiu, aluguel subiu, foi para R$ 60 mil por mês. Em vez de fechar por falarem 'ah, o restaurante é uma merda, é ruim', pra evitar isso, eu decidi fechar antes', se explicou. 

O La Brasserie era um dos restaurantes mais renomados de São Paulo. Mesmo muito elogiado pela crítica gastronômica, o estabelecimento fechou as portas em 2013 por causa de dívidas. Com o fim do La Brasserie, Jacquin virou consultor gastronômico e ganhou fama apresentando os programas 'Masterchef' e 'Pesadelo na Cozinha', no canal Band. 


Últimas de Televisão