Coluna do Servidor: Calendário de pagamentos é divulgado

Cerca de 170 mil servidores do Município do Rio já têm data de recebimento de seus salários em 2017

Por O Dia

Rio - Os cerca de 170 mil servidores do Município do Rio já têm data de recebimento de seus salários em 2017. O prefeito Eduardo Paes publicou decreto na última quarta-feira com o calendário para o primeiro semestre do próximo ano para funcionários da Administração Direta e Indireta e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio (Previ-Rio). Os créditos continuarão sendo feitos no segundo dia útil, como já ocorre este ano.

Não há informações sobre possível antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário, medida que a prefeitura adotou nos últimos anos. Este ano, o crédito do abono foi feito no dia 15 de julho. Nesta parcela não houve incidência de descontos de Imposto de Renda e contribuição previdenciária.

Os salários de dezembro serão pagos entre 2 e 3 de janeiro. E já no próximo ano, a folha de janeiro será quitada no dia 2 de fevereiro para os servidores ativos. E a dos pensionistas no dia 1º do mesmo mês. 

Salário de Janeiro

Os pagamentos continuarão a ser feitos entre o primeiro e segundo dia útil do mês subsequente ao trabalhado. A folha salarial de janeiro de 2017 será paga pela prefeitura a partir de 1º de fevereiro. Nesta data, aposentados e pensionistas do município receberão os vencimentos. E, no dia 2 de fevereiro, o Executivo quitará os salários de servidores ativos. 

Fevereiro e Março

A prefeitura do Rio vai pagar os salários de fevereiro de inativos e pensionistas no dia 1º de março. E, no dia 2, os ativos receberão seus vencimentos. Já o pagamento do salário de março será feito no dia 3 de abril para o grupo de aposentados e pensionistas. E para os funcionários ativos o crédito cairá na conta no dia 4 também do mês de abril.  

Abril e Maio

Os servidores inativos e pensionistas do município vão ter seus vencimentos de abril do ano que vem pagos em dois de maio. Para os ativos, o pagamento será feito no dia 3 também daquele mês. A prefeitura vai quitar a folha de maio no dia 1º de junho para o grupo de aposentados e pensionistas e no dia 2 para os funcionários ativos.

Folha de Julho

A Prefeitura do Rio divulgou o calendário de pagamento apenas do primeiro semestre do funcionalismo municipal. Com isso, foram definidas as datas de pagamento das folhas salariais até junho. Ou seja, os aposentados e pensionistas terão os vencimentos de junho pagos no dia 3 de julho. E os servidores ativos vão receber o crédito no dia 4 de julho.

Últimas de Economia