Coutinho decide, Liverpool vence City e fica perto de conquistar Inglês

Reds tentam quebrar um jejum que dura 24 anos

Por O Dia

Inglaterra - O Liverpool deu passo importante para quebrar jejum de 24 anos sem título no Campeonato Inglês ao vencer neste domingo o Manchester City por 3 a 2, com direito a gol decisivo de Philipe Coutinho, que fechou o placar no estádio Anfield. Com o resultado, os 'Reds' chegaram a 77 pontos, em 34 jogos disputados, se tornando a equipe com melhor aproveitamento de pontos na competição.

Phillipe Coutinho vibra depois de marcar o gol da vitória do LiverpoolReuters

O Chelsea, que joga hoje contra o Swansea, poderá chegar a 75, com o mesmo número de partidas. As duas equipes ainda se enfrentarão daqui duas semanas. O Manchester City, por sua vez, ficou com 70 pontos, em 32 jogos. Se vencesse, o time azul celeste seria "líder virtual" da competição, e só dependeria de si para conquistar o caneco. Philipe Coutinho foi um dos grandes destaques da partida, com grande participação ofensiva e ajuda defensiva.

O ex-meia-atacante do Vasco balançou as redes aos 33 minutos do segundo tempo, freando reação dos visitantes que tentavam uma espetacular virada. Antes disso, o Liverpool saiu na frente com gol de Raheem Sterling aos 6 minutos do primeiro tempo, e de Martin Skrtel, 20 minutos depois. Na etapa complementar, os 'Citizens' chegaram a igualdade com David Silva, aos 12, e Glen Johnson, contra, cinco minutos depois.

Já nos acréscimos do emocionante duelo, o time da casa ainda precisou atuar com um homem a menos, devido a expulsão do meia Jordan Henderson. Ainda assim, os visitantes não conseguiram aproveitar a vantagem numérica. Além de Coutinho, Fernandinho também começou jogando como titular pelo Manchester City.

Depois de Henderson ir para o chuveiro, Lucas Leiva foi colocado em campo pelo técnico Brendan Rodgers, para fazer a recomposição defensiva do Liverpool, mas quase não apareceu. Além da vitória heróica, o dia no Anfield foi carregado de emoção, devido aos atos que lembraram a tragédia de Hillsborough, que completa 25 anos em 2014. Em 15 de abril de 1989, 96 torcedores do Liverpool morreram no estádio do Sheffield Wednesday, pela Copa da Inglaterra, em jogo contra o Nottingham Forest.

Últimas de Esporte