Federação alemã confirma que taça da Copa foi danificada durante comemorações

Jogador que não foi identificado se empolgou nos festejos pelo título e réplica do troféu está 'lascada'

Por O Dia

Troféu original não foi quebrado, apenas uma réplica dada aos alemãesErnesto Carriço

Alemanha - A taça da Copa do Mundo, conquistada pela Alemanha no domingo passado (13), foi danificada. Segundo o presidente da DFB (Associação de futebol da Alemanha), Wolfgang Niersbach, algum jogador se empolgou nas comemorações e o troféu está 'lascado' em uma parte.

"Em um ponto, um pequeno pedaço o nosso troféu da Copa do Mundo está lascado", disse o presidente Wolfgang Niersbach em entrevista ao Die Welt.

A seleção alemã foi recebida com festa por quase meio milhão de torcedores que lotaram as ruas de Berlim. Os atletas desfilaram em carro aberto e pararam em frente ao portão de Brandenburgo.

O dirigente avisou que o culpado do acidente não foi encontrado, mas disse que os alemães irão providenciar o reparo do troféu. "Não se preocupe! Temos especialistas que cuidarão do caso e isso pode ser corrigido.

Nós investigamos persistentemente quem foi que danificou o troféu, mas a investigação foi concluída sem um resultado", informou.

Vale lembrar que a taça recebida pela seleção alemã é uma réplica da original, que é feita com 5kg de ouro e é avaliada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões. O troféu verdadeiro foi erguido pelo capitão Philipp Lahm, mas não seguiu viagem com a delegação alemã.

Últimas de Esporte