Gabriel Medina avança para terceira fase da segunda etapa do Circuito Mundial

Brasileiro, atual campeão mundial de surfe, teve boa atuação e alcançou a classificação em Bells Beach, na Austrália

Por O Dia

Austrália - O atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, se classificou para a terceira fase da segunda etapa do Circuito Mundial de 2015, em Bells Beach, na Austrália. Feliz com o resultado, o brasileiro, que foi eliminado na terceira fase da primeira etapa, garantiu à Liga Mundial de Surfe (WSL) que entrará no mar para vencer.

Gabriel Medina conquistou a classificação para a terceira fase%2C na AustráliaEfe

"O mar está difícil. Estou muito feliz por ter passado. Espero que o mar fique maior e que nós possamos ir bem. Estou me sentindo bem. É difícil ganhar este evento. Muitos surfistas surfam bem este tipo de onda, principalmente, os "regulars" (quem surfa com o pé esquerdo na frente da prancha). Darei o meu melhor e espero conseguir um bom resultado", disse.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Jadson André e Filipe Toledo, que ganhou destaque ao ser campeão da primeira etapa do Circuito, em Gold Coast, só começarão a disputa a partir da 11ª bateria da primeira etapa. Miguel Pupo começará na nona bateria. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas terão que disputar a repescagem.

A WSL paralisou as disputas após a sétima bateria da primeira fase, devido às condições do mar. O campeonato retornará nesta quarta-feira, às 18h.

Últimas de Esporte