Rafinha Alcântara sofre grave lesão no joelho direito e passará por cirurgia

Meia brasileiro do Barcelona pode perder a temporada

Por O Dia

Espanha - O meia brasileiro Rafinha Alcântara pode perder a temporada já que, segundo o boletim médico divulgado pelo Barcelona, "o atleta sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito", o que o levará à sala de cirurgia nos próximos dias.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Rafinha se lesionou na partida de quarta-feira válida pela primeira rodada da Liga dos Campeões contra a Roma, após uma entrada do belga Radja Nainggolan.

Rafinha pode perder a temporadaEfe

Após entrar em campo aos 16 minutos do segundo tempo na posição de Rakitic, Rafinha recebeu uma dura entrada em poucos segundos por parte do belga, pela qual teve que sair em maca, e que obrigou o Barcelona a realizar uma nova substituição, no qual ingressou no campo Javier Mascherano.

Nesta quinta-feira, o jogador visitou a Clínica Creu Blanca, onde foram realizados os exames que confirmaram a grave lesão, algo que o treinador Luis Enrique Martínez já imaginava, ao término da partida, ao dizer que "parece uma lesão feia, muito feia, no joelho".

Rafinha se une à lista de baixas do Barcelona, ao lado de Daniel Alves, Vermealen, Douglas e o goleiro chileno Claudio Bravo.

Últimas de Esporte