Ele voltou! Pogba deixa a Juventus e acerta por 5 anos com o Manchester

Após quatro anos na Itália, o meia francês está de volta ao United e torna-se a contratação mais cara da história do futebol

Por O Dia

Inglaterra - O volante Paul Pogba assinou nesta segunda-feira um contrato por cinco temporadas com o Manchester United, com opção de renovar por mais um. O jogador de 23 anos retorna ao clube inglês depois de passar quatro anos na Juventus, da Itália.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

No último domingo, o Manchester United havia feito um comunicado informando que Pogba faria exames médicos antes de assinar contrato. Embora os valores não tenham sido confirmados, o volante foi contratado por uma cifra que alcançará o novo recorde do futebol, ultrapassando os 101 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões) gastos pelo Real Madrid em 2013, quando tirou Gareth Bale do Tottenham.

Após quatro anos na Juventus%2C Pogba voltará a vestir a camisa do Manchester UnitedReprodução Twitter

"Muito contente em voltar ao United. Sempre foi um clube com um lugar especial no meu coração e também sempre quis trabalhar com o (técnico português) José Mourinho. Tive bons momentos na Juventus e tenho recordações fantásticas desse grande clube onde fiz grandes amigos. Mas sinto que o momento é de volta para Old Trafford", comentou.

Em 2012, quando deixou o Manchester United, Pogba foi acusado pelo então técnico escocês Alex Ferguson de não ter nenhum respeito ao clube. O treinador, inclusive, comemorou a sua saída Quatro anos depois, o jogador chega para reforçar o time junto com o sueco Ibrahimovic e demonstrou estar ansioso com a estreia "Sempre gostei de jogar com a presença dos torcedores. Mal posso esperar para dar minha contribuição ao time. Esse é o clube certo para alcançar tudo o que espero dentro de campo", finalizou.

Pela Juventus, Pogba disputou 124 partidas e marcou 28 gols. As boas atuações renderam convocações para a seleção francesa, que ele defendeu por 38 vezes, balançando a rede por seis vezes. O volante participou da campanha recente que rendeu à França a segunda colocação da Eurocopa, com derrota por 1 a 0 para Portugal na prorrogação.

MOURINHO COMEMORA - José Mourinho rasgou elogios ao novo reforço e acredita que ele tem tudo para ser um dos maiores ídolos da história do clube. "Paul é um dos melhores jogadores do mundo e será peça-chave no time do United. Ele é rápido, forte, marca gols e tem uma leitura de jogo melhor do que muitos jogadores mais velhos do que ele", comentou.

Últimas de Esporte