Com a cara de Mancini, Botafogo busca a primeira vitória no Brasileiro

Treinador aposta em time mais veloz para superar o Bahia

Por O Dia

Rio - Em evolução, o Botafogo encara o Bahia neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, e Vagner Mancini espera ver um time com postura ofensiva, mesmo atuando fora de casa. Aos poucos, o treinador dá sua cara ao Alvinegro e, com Daniel no lugar de Jorge Wagner, aposta na velocidade para conquistar a primeira vitória no Brasileirão.

Sheik é uma das armas de Mancini e do Botafogo para vencer o BahiaDivulgação

A equipe entrará em campo com quatro mudanças, sendo três delas por razões técnicas, com relação à que empatou com o Inter na última rodada. Lucas, suspenso, dará lugar a Edilson, Junior Cesar fica com a vaga de Julio Cesar, Bolatti substitui Airton e o jovem Daniel deixa Jorge Wagner no banco.

Desde sua chegada, Mancini deixou claro que precisava de um time com mais velocidade na transição da defesa para o ataque. Neste domingo, ele espera evolução nesse quesito, principalmente por causa da entrada do garoto de 20 anos.

“Neste momento, estamos remontando a equipe, mais em termos de conceito do que de nomes e acho que é um momento bom para a entrada do Daniel. Ele foi bem no último jogo, tem velocidade e chega bem ao ataque com Zeballos e Emerson. Espero que repita o que fez contra o Inter e nos treinamentos para termos uma outra boa opção”, disse o comandante.

Responsáveis pelo fim do jejum de gols, Zeballos e Sheik carregam grande expectativa na partida deste domingo. Os alvinegros torcem para que o sucesso da dupla se confirme na Fonte Nova, desta vez com vitória. Emerson chegou a ser poupado no treino de sexta-feira por conta de dores musculares, mas não deve ter restrições no jogo.

O Bahia recebe o Alvinegro animado pelo triunfo na última rodada, fora de casa, sobre o Figueirense. O treinador Marquinhos Santos aposta no ataque veloz formado por Maxi Biancucchi e Rhayner para superar a zaga alvinegra.