No primeiro teste de 2016, Botafogo faz amistoso com a Desportiva

Renovado, time tenta ganhar a confiança da torcida alvinegra

Por O Dia

Espírito Santo - Com um time completamente renovado, o Botafogo vai ter seu primeiro teste pela frente nesta temporada. Os novos comandados de Ricardo Gomes enfrentam a Desportiva, neste sábado, às 19h, no Estádio Kleber Andrade, dispostos a ganhar a confiança do torcedor alvinegro.

Ricardo Gomes vai ter ideia do trabalho realizado na pré-temporada Vitor Silva / SS Press / Botafogo

“Futebol é desconfiança o tempo inteiro. Mais um motivo para a gente provar e mostrar o nosso potencial. Só vamos saber no último jogo do ano se realmente é (bom) ou não é. Mas da nossa parte não há desconfiança nenhuma. Confiamos na diretoria, na comissão técnica, nos jogadores, nos funcionários”, afirmou Renan Fonseca, um dos poucos remanescentes do título da Série B do Brasileiro.

O zagueiro, que pela primeira vez na carreira vai jogar a Série A, não quer nem pensar na competição nacional neste momento.

“Nossa competição mais importante neste momento é o Campeonato Carioca. Não adianta pensar agora no Brasileiro. Precisamos ir bem no Estadual, até para garantir o nosso espaço. Se formos mal, vão chegar novos jogadores. Então, o foco, agora, é no Carioca. Vamos montar uma grande equipe, ir atrás do título, para chegarmos fortes à Série A”, frisou Renan Fonseca.

Atacante pode chegar

A diretoria ainda tenta reforçar o clube e o alvo da vez é o chileno Gustavo Canales. O atacante, de 33 anos, está na Universidad de Chile e fez 32 gols em 47 partidas pela equipe desde 2014. Com passagens por River Plate (Argentina) e seleção chilena, ‘El Mágico’, como é conhecido, tem 1,86m e pode ser o homem-gol que o Glorioso procura após a saída do uruguaio Navarro, que foi jogar no futebol mexicano.