Botafogo bate o Flamengo nos pênaltis e sagra-se campão Carioca Sub-20

Alvinegro venceu por 1 a 0, depois de ter perdido o primeiro jogo da decisão por 2 a 1 e faturou mais uma conquista

Por edsel.britto

Rio - Foi com sofrimento até a última cobrança, mas o Botafogo conquistou, nos pênaltis, o título carioca sub-20. Com o apoio da torcida, na Arena da Ilha, o Alvinegro conseguiu reverter o resultado desfavorável no tempo normal, venceu por 1 a 0 e levou a melhor nos pênaltis (5 a 4).

Campeão invicto da Taça Guanabara, o Botafogo entrou em campo precisando de dois gols para faturar o título. Na partida de ida, na última quarta-feira, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, o Flamengo havia vencido por 2 a 1 — o Rubro-Negro já conquistara a Taça Rio após derrotar o Glorioso na final.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O jogo começou nervoso. O lateral-esquerdo do Flamengo Michael foi expulso ainda no primeiro tempo, e o Alvinegro aproveitou: abriu o placar aos 13 minutos da segunda etapa, gol do meia Alison. Mesmo com um a menos, o Flamengo resistiu e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Mas a estrela de Alison brilhou novamente: ele converteu a última cobrança alvinegra. O grito de campeão da torcida veio depois de o volante rubro-negro Trindade desperdiçar a penalidade. A jornada da garotada do Glorioso continua: agora, o time vai enfrentar o Coritiba, fora de casa, nas semifinais do Brasileiro Sub-20, dia 24.