Vélez confirma, e Agustín Allione é o novo reforço do Palmeiras

Jovem de 19 anos é mais um argentino pedido pelo técnico Ricardo Gareca para o Brasileirão e Copa do Brasil

Por O Dia

São Paulo - Agustín Allione é o novo reforço do Palmeiras. Nesta segunda-feira, o clube argentino Vélez Sarsfield confirmou em seu site oficial a transferência do jovem de 19 anos para a equipe brasileira. O valor do negócio, de acordo com a imprensa argentina, é de 2,7 milhões dólares (cerca de R$ 6 milhões).

Agustín Allione%2C de 19 anos%2C é o novo reforço do PalmeirasDivulgação

"Estou muito feliz com esta chance, mas por outro lado estou triste porque deixo um clube que me deu tudo. É muito positivo ter lá (no Palmeiras) o Gareca e um companheiro como Fer (Tobio), disse ele.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Com a chegada de Allione, o Palmeiras passa a contar com seis jogadores estrangeiros no elenco. Além dele, o técnico Ricardo Gareca, o zagueiro Tobio e o atacante Pablo Mouche são argentinos.

Por meio do Twitter, o meia-campista demonstrou ansiedade e já arriscou o bordão dos palmeirenses em português. "Sinto muita ansiedade de vencer esta nova etapa e poder ajudar este grande clube que vou jogar. Vai Palmeiras", escreveu ele.

Na última temporada pelo Vélez Sarsfield, Allione realizou 28 jogos e marcou cinco gols nas competições nacional. Na Copa Libertadores, ele apareceu anotar um gol na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-PR, no dia 27 de março.

FICHA TÉCNICA

Nome: Agustín Lionel
Apelido: Allione
Data de nascimento: 28/10/1994, em Santa Fé (ARG)
Altura: 1,69m
Peso: 69 kg