Fla engata a segunda vitória e salva, de novo, a rodada carioca no Brasileirão

Vasco amarga a quarta derrota seguida e se afunda na crise; Fluminense, com dois atletas a menos, não resiste ao Verdão

Por O Dia

Rio - Foi preciso se desdobrar em campo. Com um jogador a menos em todo o segundo tempo (Jonas foi expulso, quando o time já vencia), o Flamengo segurou o resultado e bateu o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira. Assim como na sexta rodada, o Rubro-Negro salva a jornada carioca no Campeonato Brasileiro, sendo o único time do Rio a vencer mais uma vez. O Fla engatou o segundo triunfo seguido e conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Festa para Eduardo da Silva%2C autor do gol da vitória do FlamengoMarcelo Andrade / Gazeta do Povo

Por falar em zona da degola, o Vasco continua afundado na crise. No sábado, o Gigante da Colina amargou a quarta derrota consecutiva, perdendo para o Cruzeiro, em São Januário. O Cruzmaltino ainda não venceu no Brasileiro, tem apenas três pontos e dois dados que refletem sua situação: é o pior ataque, ao lado do Joinville, com dois gols, e a pior defesa (já levou 12 gols) no Brasileiro.

Vasco não consegue reagir e está na penúltima colocação no BrasileiroAndré Mourão / Agência O Dia

O Fluminense também amargou uma derrota no Brasileiro. E uma daquelas dolorosa. O Tricolor saiu na frente, mas, com dois jogadores a menos - Magno Alves e Gum foram expulsos -, levou a virada do Palmeiras, no Allianz Parque, nos acréscimos. O sabor amargo aumenta pelo fato de o Flu ter desperdiçado, pela segunda rodada seguida, a chance de entrar no G-4 do Brasileiro. Foi o primeiro revés de Enderson Moreira à frente do Flu (o técnico ostentava um retrospecto de duas vitórias e duas derrotas).

Gerson não conseguiu impedir a reação do PalmeirasDivulgação

O Brasileiro tem um novo líder. O São Paulo ignorou o fato de a Chapecoense ter entrado em campo com 100% de aproveitamento na Arena Condá. Com um golaço de Souza, o Tricolor venceu e pulou para a ponta da competição.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O São Paulo contou com a ajuda de outro tricolor. O Grêmio venceu o Atlético-PR, que entrou na rodada como líder. Desta forma, o Furacão caiu para a vice-liderança. Já o clube gaúcho se aproximou do G-4.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Quem também ganhou uma posição foi o Sport. Em noite de Maikon Leite, o Leão bateu o lanterna Joinville na Ilha do Retiro e pulou para a terceira colocação. O clube pernambucano continua invicto no Brasileiro, com quatro vitórias e três empates. O clube catarinense, por sua vez, continua sem vencer (seis derrotas e um empate).

LEIA MAIS: Fla se sente prejudicado e fará reclamação formal contra a arbitragem

O outro clube invicto, com três vitórias e quatro empates, no Brasileiro é a Ponte Preta. Porém, a Macaca não teve muitos motivos para comemorar na rodada. O time não saiu do zero com o Goiás e deixou o G-4 do Brasileiro (agora está em quinto).

LEIA MAIS: Vasco entra na mira do STJD e pode perder o Caldeirão por até dez jogos

O Corinthians, que venceu o Internacional, no sábado, com um gol de Vagner Love, agradeceu o empate da Ponte Preta e assumiu a vaga no G-4, na quarta colocação. Foi a segunda vitória consecutiva do Timão.

LEIA MAIS: Enderson gosta da atuação do Flu e critica a arbitragem: 'Desastrosa'

No clássico catarinense, o Avaí saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar com o Figueirense, na Ressacada. Porém, ficou na bronca com a arbitragem devido a um pênalti não marcado.

Na abertura da rodada, na quarta-feira, Atlético-MG e Santos empataram no Independência. O Peixe saiu na frente, levou a virada, mas buscou a igualdade. O resultado foi ruim para os dois. O Atlético perdeu a chance de entrar no G-4. Já o clube paulista foi parar na zona da degola.