Cruzeiro vence o Coritiba e abre vantagem para a zona do rebaixamento

Raposa ganha o segundo jogo seguido pelo Brasileirão

Por O Dia

Minas Gerais - O Cruzeiro ganhou o confronto direto e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Raposa venceu o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão. O time celeste sofreu - Paulo André foi expulso no primeiro tempo -, mas conseguiu segurar o triunfo, o segundo seguido no torneio - a série invicta é de quatro partidas, com outros dois empates.

Com a vitória, o Cruzeiro pulou para 36 pontos e está na 13ª colocação. A Raposa colocou cinco pontos de frente para a degola - a Chapeocoense, primeiro time no Z-4, tem 31. O Coritiba para nos 33 pontos, na 14ª colocação.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, no domingo, às 16h, o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão. Já o Coritiba entra em campo no sábado e enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, no Couto Pereira.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro abriu o placar com um golaço de Pará. Ele arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Wilson. Ainda no primeiro tempo, Paulo André fez falta violenta e foi expulso. O Coritiba, na etapa final, foi para cima e reclamou de um pênalti não marcado. A bola bateu no braço de Manoel.

A Raposa se aproveitou e chegou ao segundo gol com Willian. Após a expulsão de Juninho, o Cruzeiro só administrou e fez a festa no Mineirão.