Pelo Madureira, Thiago Galhardo reencontra o Botafogo: 'Será especial'

Meia defendeu o Glorioso em 2011 e guarda boas lembranças

Por O Dia

Rio - A partida deste domingo contra o Botafogo, no Engenhão, pode significar muito para os jogadores do Madureira. Para o meia Thiago Galhardo, porém, o duelo tem um sabor ainda mais especial. Um dos destaques do Campeonato Carioca, o apoiador passou pelo clube de General Severiano em 2011 e coleciona boas lembranças.

Thiago Galhardo é um dos destaques do Madureira no CariocaErnesto Carriço

“Vai ser um jogo especial pelo momento que o Madureira vive. Já joguei contra o Botafogo na época do Bangu (2012) e, apesar de querer encarar como normal, o jogo vai passar na televisão e é um confronto direto. Sou grato ao Botafogo por ter aberto as portas para mim, mas hoje estou do outro lado e vou honrar as cores do meu time”, disse o meia do Madureira.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o duelo entre Botafogo e Madureira

Mineiro de São João Del Rey, Galhardo lembra que fez a sua estreia pelo Botafogo em seu estado natal e avalia como fundamental para sua carreira o aprendizado que somou em General Severiano.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Lembro que minha estreia foi em Juiz de Fora (MG) e mais de cem pessoas entre família e amigos foram ao estádio. Eu era titular, fiz um gol e usava a camisa 8, que guardo até hoje. Tem um quadro com esta camisa. Foi um grande aprendizado conviver com caras como Loco Abreu, Jefferson, Maicosuel e Antônio Carlos”, afirma o apoiador.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Sobre o jogo, Galhardo espera um grande confronto e descarta qualquer vantagem por causa da ausência de Jefferson na meta alvinegra: “Eu até poderia achar vantagem, mas o Renan vive um grande fase. Ele é meu amigo, mas espero que contra a gente ele não dê tanta sorte”.