'Padre' engana Fifa e entra em estádios com cachaça

Compartimento secreto guarda 'água benta' do torcedor

Por O Dia

Brasília - A Copa do Mundo é uma festa. Pessoas fantasiadas se divertem, assim como as que olham os figurinos. Entre essas figuras está o paulista Ricardo Menezes, que usou a fantasia nas duas últimas Copas do Mundo e está repetindo a dose no Brasil. Como um bom "padre", Ricardo tem sua água benta e um segredo:

'Padre' engana Fifa com cachaçaRodrigo Stafford

"Na Bíblia que levo tem um compartimento pra colocar uma garrafa de cachaça e normalmente consigo entrar com ela. Em Fortaleza, fui pego no detector de metais, mostrei a bíblia e disse que devia ser a câmera. Me deixaram passar", conta, rindo.

Para o "padre" brasileiro, a desanimação dos torcedores não é uma novidade já que ele vai a Copas como torcedor desde 1998:

"O torcedor brasileiro em Copas é sempre assim, tem o perfil diferente, mais familiar. Quem viaja para ver os jogos não está acostumado ao clima dos estádios e À vibração, prefere ficar sentado. E não acredito que vá mudar, talvez em uma final as pessoas se animem mais para torcer", afirmou Ricardo, que já "abençoou" muita gente:

"Pessoal me pede benção, para eu fazer casamento. É bem legal. Gosto muito mais de ficar no lado de fora do estádio, é mais divertido para conversar. Dentro o pessoal fica pedindo toda hora foto", explica o contador de 36 anos, que irá a todos os jogos do Brasil no Mundial.

Últimas de _legado_Copa do Mundo