Nixon e Moreno são escolhas de Mano Menezes para ataque do Fla

Técnico focou no treino de bolas paradas e comandou curto coletivo, que foi acompanhado por torcedores

Por O Dia

No coletivo da última sexta-feira, o treinador Mano Menezes optou pela dupla Nixon e Moreno para compor o ataque do Rubro-negro para o jogo deste domingo contra o Atlético-MG. A escolha do técnico visa dar mais velocidade para o time.

Mano Menezes comandou coletivo do FlaAlessandro Costa / Agência O Dia

Mano comandou um treino coletivo de 20 minutos e uma atividade treinando jogadas de bola parada, em que corrigiu muitas vezes o posicionamento dos jogadores. A equipe que deve entrar em campo no jogo deste domingo, que vale pela 11ª rodada do Brasileirão, é composta por Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Nixon e Marcelo Moreno.

Ao contrário dos treinos secretos que costuma fazer quando está próximo de um jogo, na sexta-feira o treinador permitiu que cerca de 100 torcedores que estavam nas imediações do estádio assistissem ao treino e vissem os ídolos de perto.

A vitória é muito importante para o Flamengo, que amarga a 17ª colocação no Brasileirão, na zona de rebaixamento, e tem apenas 10 pontos em 10 rodadas.