Flamengo surpreende e fecha acordo para usar estádio Luso-Brasileiro

Local atualmente é usado por Botafogo e diretoria intitulou o local de Arena Botafogo. Contrato é de exclusividade por três anos

Por O Dia

Rio - O Flamengo anunciou nesta segunda um acordo com a Portuguesa-RJ para usar o estádio Luso-Brasileiro para mandar seus jogos em 2017. No acordo, ficou acertado que o Fla poderá utilizar o estádio a partir de 1º de janeiro de 2017. Atualmente, o campo vem sendo utilizado pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro. O contrato é de exclusividade de três anos. 

"Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria, disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Luso-Brasileiro será o estádio do Flamengo em 2017Vitor Silva / SS Press

O acordo também agradou a Portuguesa-RJ. "A parceria é muito importante para a Portuguesa. Estamos defendendo nossos interesses e também os do futebol carioca, para que os principais jogos do Estado continuem sendo realizados aqui. A parceria vai permitir a valorização de nosso patrimônio e mais benefícios e conforto aos nossos associados. Além disso, consolida a Ilha do Governador como um dos principais endereços do futebol carioca", afirmou o presidente da Lusa, João Rego.

O pré-contrato para utilização do estádio da Portuguesa, a ser ratificado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, foi assinado na Gávea e a cerimônia teve a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do presidente João Rego, do vice-presidente Jurídico da Portuguesa, Alexandre Ayres, do vice-presidente de Futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, do vice-presidente de Finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, do vice-presidente de Patrimônio rubro-negro, Alexandre Wrobel, do vice-presidente de Administração do clube, Rafael Strauch, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz.