Jovem é preso em tentativa de assalto frustrada em Londrina, no Paraná

Rapaz fez mulher de refém e exigiu presença de jornalistas para libertá-la e se entregar. 'Não foi isto que eu ensinei para este menino', disse mãe ao ver filho sendo preso

Por O Dia

Paraná - Um jovem de 22 anos foi preso numa tentativa de assalto frustrada a uma fábrica de semijoias em Londrina, no Norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira. De acordo com a RPC TV, ele invadiu armado o estabelecimento onde também funcionava uma padaria por volta das 7h30. O rapaz, identificado como Jonatan Silva, de 22 anos, fez uma mulher de refém depois que a polícia chegou ao local.

Jovem de 22 anos foi preso após tentar assaltar uma fábrica de semijoias em Londrina%2C no Norte do ParanáReprodução RPC TV

Um cerco foi montado para capturar o jovem e até um helicóptero foi usado na ação. Jonatan só concordou em libertar a refém e se entregar depois que a imprensa chegasse ao local. O rapaz também exigiu a presença da sua mãe. Equipes de TV se dirigiram para a porta da fábrica. A mulher foi, então, liberada, depois que os jornalistas chegaram. Ela disse que foi agredida com uma coronhada na cabeça. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) prestou socorro à vítima. Após negociações, Jonatan se entregou.

"Não foi isto que eu ensinei para este menino", disse a mãe do jovem ao ver seu filho sendo levado para dentro da viatura da Polícia Militar. "Eu preciso bater nele, eu preciso moço", pediu a senhora ao policial que conduzia o rapaz.

Jonatan foi encaminhado para a delegacia local. Com ele, a polícia apreendeu uma mochila com semijoias, uma arma e uma pistola falsa. Testemunhas afirmam que pelo menos outras duas pessoas participaram da tentativa de assalto. Poucas horas depois, uma adolescente foi apreendida na região suspeita de participar do crime. Um veículo que seria utilizado na fuga também foi apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.

Últimas de _legado_Brasil