Empresa revoluciona publicidade na web

WebSpectator permite que anunciante evite desperdício de recursos em campanhas digitais

Por O Dia

Rio - Dados da E-Consulting divulgados agora em maio mostram que a publicidade online deve crescer 4,5% este ano, na comparação com 2014. Isso representa uma movimentação de cerca de R$ 6,8 bilhões. Ainda segundo a consultoria, 23% do investimento total saem do setor de TI, mídia e internet. Outros 18% são de bens de consumo, 14% do setor financeiro, 13% de automóveis e 11% no comércio eletrônico varejista.

Autor da pesquisa e principal executivo da E-Consulting, Daniel Domeneghetti explica que o meio internet está ganhando espaço no mercado publicitário: "A internet foi avaliada como um meio superior à TV e à mídia impressa, pois permitiria desenvolver campanhas mais eficazes e, ao mesmo tempo, racionalizar os investimentos em publicidade", disse ele.

Quem acompanha o mercado publicitário sabe que, na TV, um anúncio assemelha-se, cada vez mais, a uma garrafa jogada ao mar, e ninguém parece se importar se a mensagem será ou não bem recebida. É um modelo antigo, que está sendo derrubado pela WebSpectator, que permite ao anunciante evitar desperdício de recursos, calculado entre 40% e 50% do investimento em campanhas digitais.

Criada em 2012 por André Parreira, a WebSpectator é a primeira rede de publicidade em tempo real que permite que editores e anunciantes web comercializem em tempo garantido de exposição. Essa tecnologia patenteada foi nomeada "Vendor Cool for Media” pela Gartner, nesse mesmo ano.

Em 2013, a WebSpectator apresentou ao mercado a última geração em métrica para a publicidade digital. O GTS: Guaranteed Time Slot mede e monetiza o tempo efetivo de engajamento da marca com o utilizador, seja o conteúdo do anúncio, um vídeo ou qualquer componente de mídia. Com o GTS, o anunciante paga pela quantidade de vezes que o anúncio foi visto de fato.

Essa primeira métrica da indústria baseada em tempo é certificada pelo MRC, o Media Rating Council, que valida critérios de medição, por exemplo, de empresas como Google, ComScore e Nielsen, entre outros. O MRC é uma associação que reúne mais de cem grandes players da indústria de mídia.

A WebSpectator Corporation é uma empresa americana sediada em Santa Mônica, CA, e atua nos mercados americano, europeu e, mais recentemente, brasileiro. A WebSpectator chegou ao Brasil em grande estilo, como um dos Patrocinadores Master da 9º edição do ProXXIma, o maior encontro de Marketing e Comunicação Digital do país.

Últimas de _legado_Economia