Informe do DIA: Mais casas na área do Porto

Eduardo Paes prepara projeto que prevê isenções e até anistia de impostos para empresas que investirem na construção local

Por O Dia

Rio - Eduardo Paes prepara projeto que prevê isenções e até anistia de impostos para empresas que investirem na construção de residências na área do Porto Maravilha. Segundo o prefeito, a proposta, que ainda está em elaboração, deverá incluir também redução ou suspensão por alguns anos da cobrança de IPTU para quem adquirir os apartamentos.

Ele quer que as moradias representem, pelo menos, metade dos novos prédios a serem erguidos por lá. Paes diz que também lançará um Minha Casa, Minha Vida no Porto para constuir, no mínimo, duas mil casas populares.

Os novos acessos ao Gasômetro

Por falar na reformulação da região portuária: até o fim do mês ou, no máximo, início de outubro, serão inauguradas duas alças que ligarão a Rua Equador ao Viaduto do Gasômetro.

Alças ligarão Rua Equador ao Viaduto do GasômetroFernando Molica / Agência O Dia

Quem for para Niterói ou Avenida Brasil poderá pegar o acesso ao lado da rodoviária (à direita na foto). À esquerda está a pista de descida, em direção ao Santo Cristo.

Últimas de Rio De Janeiro