Policial militar é morto a tiros durante tentativa de assalto em Itaboraí

Bandidos tentaram fugir e foram perseguidos por PMs. Um criminoso foi morto e outro foi preso

Por O Dia

Rio - O policial militar Paulo Ricardo da Silva Vieira Assis, de 39 anos, foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto na Rodovia RJ-493 (Manilha-Itaboraí), na Região Metropolitana. O militar, lotado no 35º BPM (Itaboraí), estava de folga e foi interceptado por dois homens pedindo informações.

Suspeitando que seria um assalto, o soldado abordou os suspeitos, que reagiram atirando e depois fugiram em seu carro levando sua pistola. Paulo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manilha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

PMs que patrulhavam a região iniciaram uma perseguição até a RJ-104, onde encontraram os assaltantes. Houve troca de tiros e Douglas Pereira de Araujo foi preso. Outro assaltante, ainda não identificado, foi ferido e morreu. Com eles foram apreendidos um revólver e duas pistola, entre elas a que foi roubada do policial, além de R$ 998 em espécie.

A ocorrência foi registrada na 71ª DP (Itaboraí), onde foi confirmado que antes de abordar o policial a dupla de criminosos havia assaltado o proprietário de um restaurante e roubado seu carro. Como o veículo possuía alarme secreto (segredo), ele parou e por isso os assaltantes teriam tentado roubar o carro do policial para fuga.

O corpo de Paulo Vieira será sepultado às 16h, no Cemitério Parque Niterói, em São Gonçalo.

Últimas de Rio De Janeiro