Complexo do Alemão tem policiamento reforçado após troca de tiros

Coordenadoria de Polícia Pacificadora afirma não haver registro de viatura da PM tombada na comunidade da Zona Norte

Por O Dia

Rio - O policiamento está reforçado nesta terça-feira no Complexo do Alemão, após o confronto entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade com traficantes, na noite de segunda-feira. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), PMs realizavam uma operação na localidade conhecida como Rua Sem Saída, quando foram surpreendidos pelos bandidos.

Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Um menor foi apreendido com nove bombas de fabricação caseira, na localidade da Rua Nova. Ele foi levado para a 45ªDP (Alemão).

Nas redes sociais, internautas divulgaram a foto de uma viatura tombada no Complexo do Alemão. Em nota, a CPP negou o registro de que um carro da PM tenha sido atacado na comunidade.

Segundo relato de moradores%2C uma viatura da Polícia Militar foi tombada durante o conflito entre traficantes e policiais no Complexo do Alemão. A CPP nega o registro de ataque ao carro da PM Reprodução / Twitter

Durante a madrugada, PMs de outras UPPs, como dos morros do Adeus e da Rocinha, reforçavam o patrulhamento na Estrada do Itararé. Eles realizaram blitz no Largo do Itararé e na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão.

Comando da UPP se reúne para traçar metas visando a Copa

O comandante-geral das UPPs, Frederico Caldas, se reuniu nesta terça-feira com suas equipes para definir o planejamento das áreas pacificadas, visando a Copa do Mundo, que começará no dia 12 de junho.

Últimas de Rio De Janeiro