Intenso tiroteio no Morro do 18 assusta moradores da região

Agentes estouraram laboratório de refino de cocaína. Confronto em favela de Água Santa, na Zona Norte, durou mais de duas horas

Por O Dia

Grande quantidade de drogas no Morro do 18Divulgação

Rio - Um intenso tiroteio entre policiais e suspeitos de tráfico no Morro do 18, em Água Santa, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira, assustou moradores da região. Agentes da 24ª DP (Piedade) estouraram um laboratório de refino de cocaína e apreenderam grande quantidade de drogas no local.

A ação foi desencadeada por volta das 7h, e visava cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, na residência de um suspeito de roubo a estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Civil, ninguém se feriu no tiroteio. A ação teve apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e um helicóptero Águia.

Os agentes localizaram a casa do suspeito onde foram encontrado um celular, que vai ser investigado para saber se é produto de roubo. De acordo com a delegada Cristiane Carvalho, titular 24ª DP, o suspeito foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.

O confronto, segundo moradores, durou mais de duas horas. Por meio de redes sociais, eles relataram momentos de pânico. "Muitos tiros agora no Morro do 18! Evitem a região!", escreveu um morador no Twitter. "Muitos tiros em Água Santa nas proximidades do Morro do 18. Helicópteros da Policia e rajadas de fuzil. Cuidado no local!", relatou outro.

Às 10h, PMs do 3º BPM (Méier) entraram no local com o objetivo é cumprir mandados de prisão, checar denúncias e apreender motocicletas que estejam irregulares.

Últimas de Rio De Janeiro