Comitê olímpico anuncia cidades que vão sediar jogos de futebol

Será a única modalidade com disputas fora do Rio de Janeiro

Por O Dia

Rio - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 anunciou, na manhã desta quinta-feira, as cidades que vão sediar os toneios de futebol na competição: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus. O futebol será a única modalidade esportiva com disputas fora do Rio de Janeiro

Segundo o comitê, as cidades cumprem os requerimentos técnicos, logísticos, operacionais e financeiros estabelecidos no Caderno de Encargos da Matriz de Responsabilidade e se habilitam para receber partidas do Torneio Olímpico de Futebol.

"O futebol é uma das modalidades que o brasileiro e o mundo mais gostam. Os legados que ficarão para o estado serão enormes, como a questão da mobilidade, que para a gente é tão vital", declarou o governador.

Segundo Pezão, o evento deixará legado para todo o estado. "Vamos deixar toda a nossa frota de trens ao final de 2015 com ar condicionado, levar o metrô para a Barra da Tijuca. Ainda há os investimentos da prefeitura no BRT, na área portuária e na Barra da Tijuca. Esse legado não será só para as Olimpíadas, mas para toda a população do nosso estado, do nosso país", afirmou o governador.

A escolha final das sub sedes caberá à Fifa. Serão realizadas 58 partidas de futebol, em diferentes localidades. No total, 16 países competirão na categoria masculina e 12 na feminina. O sorteio dos grupos ocorrerá em abril de 2016.

Últimas de Rio De Janeiro